segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Reportagem do dia 14/08 no jornal O POPULAR


Olha só que legal a reportagem do dia 14/08 no jornal O Popular, sobre o prêmio que nosso professor Greiton conquistou:

"Aulas divertidas, inclusivas e que propõem o protagonismo do estudante. Assim muitos professores têm ganhado a atenção dos alunos e propiciado, além do aprendizado, mudança de cultura dos alunos dentro e fora das paredes da escola"

"Premiado pela Fundação Vitor Civita com o 'Educador Nota 10', esse ano, Greiton ensinou conceitos da disciplina com a criação e elaboração de jogos. Os estudantes foram divididos em grupos e elaboraram seu próprios games, todos com temáticas educativas. Os encontros para a construção dos games foram realizados no contra turno e, depois desse projeto, que também incentiva boas notas em todas as disciplinas, observou-se a redução de faltas sem justificativas, além de aumento da participação dos alunos durante as aulas. Para Azevedo, que é formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a Matemática é uma paixão e ele tinha o desejo de transmitir esse sentimento para os estudantes de uma maneira lúdica e real. Ele destaca que o projeto tem a intenção de ensinar a matemática, mas também o pensar matematicamente. Azevedo diz que está muito feliz com o resultado e que deve continuar com as novidades. Mas garante que, para o sucesso do projeto, contou com a participação de muito gente, além dos alunos. A participação dos pais foi fundamental. Além disso, detalha que o projeto foi realizado em 40 encontros, ao longo de 5 meses, além do empenho que os alunos demonstraram fora desses encontros. Acredito que, além de fazer jogos, chegamos ao objetivo de incluir a matemática na realidade de cada um" 
(Texto de Cristiane | Foto: Marcello - JORNAL O POPULAR

O professor Greiton imensamente feliz nos disse: "Ninguém faz nada sozinho. Por isso, estendo meus agradecimentos a pessoas muito especiais - que tornaram esse projeto possível.

Parabéns, Mattickers - Anny, Victoria, Iadoly, Joao, Eric, Silmara, Ícaro,Lucas, Samuel, Geovanna, Kailainy, Erika, Maycon, Vitoria, Matheus, Kesley,Danilo. Obrigado professores da escola Irmã Catarina - em especial, Jane,Analy, Luciane, Rogerio, Sheila, Vania. Obrigado aos meus grande orientadores - Gene e José! Valeu grande Marcela!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário