Nossa História


A Escola Municipal Irmã Catarina Jardim Miranda foi criada em uma região que se formou basicamente com ex-internos remanescentes da extinta “Colônia Santa Marta” (leprosário criado em 1930) e que receberam casas do governo estadual quando a mesma foi desativada. Durante muito tempo, a região foi vista com discriminação devido à falta de esclarecimento a cerca da doença de hanseníase.

Atendendo as necessidades da comunidade que se formava a Escola foi fundada no mês de março do ano de 1990, sendo que o primeiro nome que a mesma recebeu foi o de Escola Municipal de Vila São João, dada sua localização.

Algum tempo depois, a denominação foi alterada e a Unidade Escolar passou a ser chamada Escola Municipal Irmã Catarina Jardim Miranda. A mudança de nome ocorreu após o vereador Paulo Roberto ter apresentado a Câmara Municipal de Senador Canedo um projeto propondo essa modificação.

O projeto teve como objetivo prestar homenagem à uma vicentina que já trabalhou na Colônia Santa Marta, onde hoje funciona o Hospital de Dermatologia Sanitária – HDS, e que está localizado na região da Unidade Escolar.

No início de 2007 o prédio passou por uma reforma e foi construído um pátio coberto, sendo que no ano de 2010 foi realizada uma ampliação e construídas 4 salas de aulas.

Atualmente a Unidade Escolar possui 11 (onze) salas de aula; 01 (uma) secretaria; 01 (uma) sala de professores (onde também funciona a coordenação); 01 (uma) sala de informática; 01 (uma) biblioteca (onde funciona também o laboratório de ciências e brinquedoteca ); 01 (uma) sala de informática; 01 (uma) sala multifuncional; 01 (um) almoxarifado; 01(um) depósito de merenda; 02(dois) banheiros para funcionários; 06 (seis) banheiros para alunos; 01 (um) parquinho; 01 (uma) cozinha; 01 (uma) quadra de esportes coberta; 01 (um) pátio coberto. E uma tenda para atender os alunos do Programa Mais Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário